A Kalunga procura fortalecer as melhores práticas de governança corporativa, com foco na transparência, implementando processos de constante monitoramento das práticas adotadas em nome da Companhia, de modo a garantir o atendimento a todas as leis e normas regulamentares aplicáveis, pela Companhia, pelos nossos colaboradores e por nossa administração. Ademais, a Companhia disponibiliza à sua administração e aos seus colaboradores orientações sobre a conduta deles esperada, sendo que, em caso de violação das regras internas ou exigências externas envolvendo a Companhia, são aplicadas orientações disciplinares ou medidas corretivas, conforme o necessário.
A Companhia adota um conjunto integrado de políticas, práticas e procedimentos voltados à prevenção, detecção e remediação de fraudes e ilícitos praticados contra a administração pública, que abrangem os objetivos da Companhia de estabelecer procedimentos que visem a reduzir a sua exposição a riscos estratégicos, operacionais, financeiros, de compliance, entre outros), bem como aumentar o grau de confiabilidade dos procedimentos operacionais adotados pela Companhia. As políticas, práticas e procedimentos adotados pela Companhia são:
- Política de Gerenciamento de Riscos
- Política de Indicação
- Política de Avaliação de Desempenho
- Política de Remuneração
- Política de Transações com Partes Relacionadas
- Política de Divulgação
- Regimento Interno do Conselho de Administração
- Regimento Interno do Comitê de Auditoria
- Código de Conduta
- Política Anticorrupção
A Companhia entende que sua estrutura operacional e de controles internos apresenta elevado grau de confiança e se encontra preparada para prevenir e detectar fraudes e erros. Esses controles internos consistem em um processo desenvolvido para garantir, com razoável certeza, que sejam atingidos os objetivos da Companhia nas seguintes dimensões:
- Eficiência e efetividade operacional;
- Confiança nos registros de dados e informações;
- Conformidade; e
- Abordagem baseada em risco.
A Companhia envida esforços constantes para aprimorar os processos e controles, sempre visando segurança e mitigação de riscos. Os procedimentos de controles internos são ajustados e adaptados à medida que se julgue necessário