Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia em nosso site. Ao utilizar esse site, você automaticamente concorda com o uso de cookies. para mais informações por favor acesse nosso Termo de uso e Privacidade.

Visão Geral

A Kalunga procura fortalecer as melhores práticas de governança corporativa, com foco na transparência, implementando processos de constante monitoramento das práticas adotadas em nome da Companhia, de modo a garantir o atendimento a todas as leis e normas regulamentares aplicáveis, pela Companhia, pelos nossos colaboradores e por nossa administração. Ademais, a Companhia disponibiliza à sua administração e aos seus colaboradores orientações sobre a conduta deles esperada, sendo que, em caso de violação das regras internas ou exigências externas envolvendo a Companhia, são aplicadas orientações disciplinares ou medidas corretivas, conforme o necessário.

A Companhia adota um conjunto integrado de políticas, práticas e procedimentos voltados à prevenção, detecção e remediação de fraudes e ilícitos praticados contra a administração pública, que abrangem os objetivos da Companhia de estabelecer procedimentos que visem a reduzir a sua exposição a riscos estratégicos, operacionais, financeiros, de compliance, entre outros), bem como aumentar o grau de confiabilidade dos procedimentos operacionais adotados pela Companhia. As políticas, práticas e procedimentos adotados pela Companhia são:

  1. Política de Gerenciamento de Riscos
  2. Política de Indicação
  3. Política de Avaliação de Desempenho
  4. Política de Remuneração
  5. Política de Transações com Partes Relacionadas
  6. Política de Divulgação
  7. Regimento Interno do Conselho de Administração
  8. Regimento Interno do Comitê de Auditoria
  9. Código de Conduta
  10. Política Anticorrupção

 

A Companhia entende que sua estrutura operacional e de controles internos apresenta elevado grau de confiança e se encontra preparada para prevenir e detectar fraudes e erros. Esses controles internos consistem em um processo desenvolvido para garantir, com razoável certeza, que sejam atingidos os objetivos da Companhia nas seguintes dimensões:

  • Eficiência e efetividade operacional;
  • Confiança nos registros de dados e informações;
  • Conformidade; e
  • Abordagem baseada em risco.

 

A Companhia envida esforços constantes para aprimorar os processos e controles, sempre visando segurança e mitigação de riscos. Os procedimentos de controles internos são ajustados e adaptados à medida que se julgue necessário